sábado, 29 de março de 2008

FELICIDADE!

Nada de política, de sofrimento...quero o meu velho Vinícius....Chico e Tom!!!

Discutir política!

Alguns dos meus textos têm um quê político. Já falei que não gosto de bairrismos. Amo o Rio Grande do Sul, mas acima de tudo sou brasileira. Falei também sobre a minha visão sobre o que é meu sonho de justiça.

Nestes dois temas já encontrei muita oposição! Já me indignei! Vale a pena? Vale para quem tem estrutura. Vale para quem consegue discutir sem paixão.

Não é o meu caso. Eu sofro. Eu sofro quando eu vejo pessoas que eu admiro com idéias tão diferentes das minhas. E por quê sofro? Porque quando elas expõem alguns argumentos que além de eu discordar (apesar de sempre me questionar se não tem razão) batem de frente com os meus ideais, perco a admiração que tenho por elas. E não quero perder isto. É difícil eu separar as opiniões, das pessoas.

Eu sei que as pessoas que têm convicções diferentes das minhas têm razões para isto e que eu não sou dona da verdade. Só que muitas vezes na discussão, elas dizem que eu não quero ver e sim eu vejo, eu vejo os problemas, sei que não é nada fácil fazer justiça no nosso país! Mas aceitar o que está aí. Aceitar a vingança como justiça! É só isto que eu não quero!


Apesar de eu ter muita convicção nas minhas posições...elas têm sempre que ser reavaliadas para não se tornarem radicais. Eu quero perceber que eu posso discordar tranqüilamente. Que apesar de eu estar com uma minoria que pensa do mesmo modo que eu, importante é eu ser coerente com os meus valores e respeitar os valores dos outros.


Ouvir, falar e me calar no tempo certo....aprender sempre, sempre, sempre....