segunda-feira, 24 de março de 2008

MSN

Invenção fantástica dos tempos modernos!

Foi a recuperação da conversa escrita. Foi a possibilidade de se ter uma conversa sem som e instantânea.

E, mais, podemos disfarçar bem nessa conversa...podemos antes de enviar, reler e apagar e podem ocorrer interpretações erradas por não se poder ouvir em que tom está sendo dito algo. Mas podemos colocar uma observação, como: é uma brincadeira, é sério... E caberá ao outro, se nos conhece bem ou não, saber qual o real tom que nós quisemos dar a frase.

Existem momentos é que é bom falar, existem momentos que é bom escrever. Momentos que só olho no olho, momentos que só a distância!

Não fugir das palavras sendo ditas ou escritas! Falar o necessário! Apagar e reescrever! Falar e calar!

Tudo tem o seu momento! Difícil, sempre, é acertar! rs

Estamos todos num Big Brother?

Luiz Fernando Veríssimo em uma charge mostrou um guri chateado porque o BBB iria acabar. E para consolá-lo o pai do menino disse: Amanhã, tu vai para a escola. Lá é a mesma coisa que o BBB.
Achei uma bela sacada, a partir daquela charge vi que o programa que eu estava vendo pela primeira vez é a nossa realidade no trabalho, na escola, na família, onde temos contatos, relações, vivências.
E como é complicado agradar a todos! Como uma mesma situação pode ser vista de forma tão diferente. Empatia...é algo que é individual. A que eu sinto não é a que o outro sente.
Vendo o BBB penso como é bom fechar a porta e não estar sendo observado. Como são bons os nossos momentos privados! Como eu preciso me fechar...refletir....às vezes não consigo mudar, mas são importantes as pausas. Os momentos em que ninguém me olha ou só me olha quem realmente eu sinto empatia!

A vida é um grande BBB....mas a graça da vida é que podemos sair e entrar dentro de vários...e não nos prendermos a nenhum...pelo menos, só nos prendermos a quem vale a pena! Ao BBB dos sonhadores! rs...

Meu presente de Páscoa!

Comprei dois dvds do Chico Buarque. Que delícia! Ouvir Caetano cantando Tatuagem e Chico cantando Esse Cara. Um olhando para o outro. Dois sonhadores! Os meus sonhos! rs...